/Acontece

18/abr/09 por Agnes Pires

Natal: Publicitários e radialistas brigam na justiça

FacebookTwitterPinterestEmail

Os publicitários natalenses lutam pela efetivação de uma reivindicação antiga da categoria: a formação do SINTAPP - Sindicato dos Trabalhadores em Agência de Publicidade e Propaganda do Estado Rio Grande do Norte. As movimentações iniciais para a organização do órgão de classe, porém, foram temporariamente por água abaixo assim que o Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiodifusão, Televisão e Publicidade do Estado do Rio Grande do Norte (Sindrtp-RN), atual representante do grupo, conseguiu proibir a primeira 1ª Assembléia organizada pelos publicitários, através de um pedido de liminar que evitou a realização do encontro.

A categoria entrou com recurso no dia 06 de abril contra a medida cautelar expedida no último dia 31, pela 1ª Vara do Trabalho, através da juíza, Isaura Barbalho Simonetti. De acordo com os Radialistas, a manutenção da unidade sindical é prejudicada e os publicitários, por sua vez, argumentam que não há uma representatividade efetiva da classe. "Na realidade a representação deles está só no papel, há muito tempo tentamos nos organizar sozinhos, mas nunca somos ouvidos. Não há possibilidade de conversa ou que ninguém ouça nossas reais necessidades", defende Airton Minchoni, membro da comissão fundadora do SINTAPP.

Airton Minchoni completa, em divulgação dirigida ao meio publicitário: "Vamos tentar, paralelamente, outras estratégias. Começa a correr um abaixo assinado entre as agências, para que os trabalhadores assinem, endossando o movimento pela formação do sindicato. A princípio, eu, Marcilio e Rodrygo vamos rodar nas agências, mas é legal que cada um, em seu ambiente de trabalho possa também agilizar, colhendo as assinaturas. É só imprimir, rodar na agência e dar um toque pra nós que passamos pra pegar."

Fonte: Jornal Correio da Tarde/RN e e-mail de Airton Minchoni, da agência Pandora.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

1

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2020 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress