/Formação

14/set/10 por Sergio Mendonça

A importância das coisas importantes

FacebookTwitterPinterestEmail

Faz apenas dois anos que sou formado numa área em que muitos dizem que não existe necessidade em ter o diploma embaixo do braço. Publicidade e propaganda é uma área de suma importância no modelo de vida que vivemos, afinal somos capitalistas, consumistas, perfeccionistas e tantas outras palavras que também terminem em “istas”.

Desde que entrei numa faculdade já pensava em ser redator publicitário, mas nem sabia ao certo o que um redator fazia. Ser criativo era minha única informação e a única ferramenta no qual acreditava que me levaria pra frente.

Com o passar do tempo, todos percebemos que isto não é real, pois informação é a base de tudo em nossa profissão. O que para muitos é cultura inútil, para nós jamais será. Tudo poderá ser usado em alguma campanha próxima.

Tudo na publicidade pode virar polêmica, seja em prol ou contra. Criativos são egocêntricos por natureza, por isso todo cuidado nunca é pouco e conserva reputações que podem ruir com um simples erro gramatical para um redator ou uma peça fantasma que só foi gerada para arrecadar prêmios.

Questionar é a palavra-chave e a doutrina de todos, por isso devemos ser sempre advogados do diabo de todos os nossos atos e, claro, não podemos deixar de julgar tudo o que nos cerca. E volta e meia alguns temas lembram muito o Chucky (o boneco assassino), sempre tornam a aparecer, assim como: premiações, fim da mídia impressa, Twitter versus Orkut, etc.

É vital falarmos de temas polêmicos, pois se gerou tal atmosfera sobre ele, significa que ainda vai render muito num ponto futuro e que você estará atento quando ele ocorrer. Tendo essa visão, criei um Blog (Boteco publicitário) para se debater sobre tais assuntos, onde faço dele uma ferramenta de aprendizado, ouvindo a opinião de publicitários que tenham domínio sobre o determinado assunto.

O blog pode ser postado por qualquer pessoa que queira dizer sua opinião sobre qualquer assunto que lhe ache peculiar e que venha gerar um burburinho, além de render muitos comentários. Não fiz um blog para só postar minhas opiniões, afinal ainda estou buscando a minha credibilidade.  Caso queiram conhecer um pouco mais o “Boteco publicitário”, é só clicarem aqui.

Victor Brasil é redator da LiraPub, de Maceió.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

3

Comentários

  1. Autor:
    Victor Brasil
    Data:
    14/set/10
    Hora:
    10:43

    Ignorem a foto de alguns anos atrás, estou precisando de um book, alguém dispõe?
    hehehehehe...

  2. Autor:
    Lenilson Lima
    Data:
    14/set/10
    Hora:
    10:48

    Bacana ver que muitos novos profissionais entram no mercado com uma visão mais precisa do que é ser publicitário. mandou bem, Victor.

  3. Autor:
    Ana Gonçalves
    Data:
    14/set/10
    Hora:
    12:31

    Parabéns menino!

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress