/Projeto Paralelo

03/dez/11 por Duda Leal

Projeto Paralelo – Isabela Cunha e Manoella Valadares

FacebookTwitterPinterestEmail

Isabela Cunha é publicitária, formada na Aeso. Trabalhou muito tempo como produtora de Thomas Baccaro, fotógrafo publicitário, depois foi morar em Lisboa e hoje trabalha como produtora freelancer de filmes publicitários, documentários e imagens.

Manoella Valadares é jornalista com pós graduação em cinema pela Birkbeck College, universidade em Londres. Já foi repórter colaboradora da Folha de São Paulo, Revista Veja e Revista Trip, também tendo atuado com assessoria de imprensa, produção de eventos e campanhas políticas. Há 3 anos morando em Lisboa, Manoella ainda se sente muito ligada ao Brasil, para onde presta serviços na área de comunicação e produção.

A vontade de ter um blog sempre teve um espaço nos planos de Isabela e Manoela, mesmo ainda sem saber sobre o que seria. Foi quando Manoela teve a idéia de transformar uma paixão de família em conteúdo (essas coisas sempre dão muito certo). As duas se juntaram, ainda em Lisboa, e hoje  registram os cantinhos mais interessantes e criativos ao redor do mundo. Um prato cheio pra quem gosta de decoração, arte ou simplesmente de ver a beleza dos lugares.

“A ideia do blog veio dessa "doença" chamada “casite” (é de família). Precisava urgente de uma terapia. Troquei ideias com a fotógrafa Isabela Cunha, na época ela morava aqui em Lisboa, e começamos a fotografar as casas de pessoas que a gente achava interessante aqui na Europa.”

Os primeiros ensaios editados foram parar no Estectorama, do publicitário pernambucano Edson Rosas (marido da Manoela), mas hoje o Chez Toi já tem seu próprio blog, além de uma Fan Page no Facebook, perfil no Instagram e Twitter.

O conteúdo do blog é feito pela dupla Manoella e Isabela Cunha, mas recebem colaborações de alguns curiosos no Brasil e na Europa, sendo o conteúdo 100% produzido exclusivamente para ele, e muitas vezes citado em outros sites e blogs. Um termômetro de que o trabalho tem funcionado bastante.

“O Chez Toi atualmente está deixando de ser um projeto paralelo para ser meu principal projeto. Então penso nele todo dia, articulando conteúdo, escrevendo, divulgando. Quando estou viajando, praticamente passo os dias a fotografar e anotar ideias para futuras pautas.”


O Chez Toi têm um raio amplo de conteúdo, já tendo publicado ensaios em Paris, Londres, Nova Iorque, Lisboa, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Bruxelas, e outros estão em produção, em Berlim,  Barcelona e Luanda. É importante dizer que o Chez Toi não é um blog de decoração, nem arquitetura. É sobre a relação das pessoas com os espaços onde vivem ou freqüentam. O que interessa, na verdade, é a poesia do cotidiano.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

1

Comentários

  1. Autor:
    Mãe Valda de Pirapama
    Cidade:
    Recife
    Estado:
    PE
    Data:
    03/dez/11
    Hora:
    19:17

    tive o prazer de ter meu terreiro fotografado por Isabela Cunha, ela conseguiu deixar meu terreiro mágico. parabens as duas e espero que consigam realizar tudo o que desejam!

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2020 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress