/Úteis

13/mar/12 por Ana Jacque

As marcas de moda mais lembradas por internautas brasileiros

FacebookTwitterPinterestEmail

Adidas, Avon, DeMillus, Lojas Marisa, Levi’s e Nike lideram menções

Uma pesquisa nacional do Instituto QualiBest sobre o mercado nacional de moda apontou que Adidas, Avon, DeMillus, Lojas Marisa, Levi’s e Nike são as marcas mais lembradas em seis categorias diferentes pelos internautas brasileiros.

Nike Mag

Nike: empatada com a rival Adidas, marca ficou entre as mais citadas em Artigos Esportivos

Realizada em janeiro de 2012, o ranking tem como base a opinião espontânea apontada por uma amostra de 2.163 consumidores cadastrados no Painel QualiBest, incluindo homens e mulheres das cinco regiões do Brasil, com idade de 18 anos ou mais, das classes A, B e C.

No segmento de Moda Feminina, a Lojas Marisa foi a mais lembrada por 15% dos internautas. Um ponto interessante nesta categoria foi a quantidade de citações da marca pelos homens (20%) – o dobro das menções feitas pelas mulheres.

Quando o assunto é Jeans, a Levi’s foi a campeã, com 11% das respostas. Curiosamente, em segundo lugar – com 9% do total de menções –, ficou a Sawary Jeans, marca que tem Sabrina Sato como garota propaganda.

Se forem levadas em conta somente as menções da Classe C para a mesma categoria, no entanto, a Sawary sai campeã.

Na categoria Lingerie/Moda íntima, o primeiro lugar ficou com a DeMillus, com 17% de lembrança – e forte presença na classe C. A Avon foi a marca mais lembrada no tema Maquiagem, com 25% das menções.

Um empate técnico deixou Adidas e Nike em primeiro lugar entre os internautas pesquisados sobre Artigos Esportivos, respectivamente com 32% e 30% das citações.

Onde compram

Quando perguntados sobre o uso de meios de compra virtuais para adquirir artigos de moda, 53% dos entrevistados já compraram alguma peça de vestuário pela Internet e 19% têm o costume de adquirir roupas para uso pessoal em lojas virtuais ou sites de compras coletivas.

Onde se informam sobre moda

Entre todos os pesquisados, 90% disseram buscar algum tipo de informação sobre moda, inclusive os consumidores do sexo masculino (84%).

Para a maioria (79%), a principal fonte sobre o tema é Internet, sendo que desses, 59% buscam novidades em sites de lojas. 61% buscam informações na TV, e 60% observam Vitrine das Lojas.

Revistas Impressas e Catálogos ou Folhetos de Lojas, foram apontados por 48% e 47% dos entrevistados, respectivamente.

Veja os líderes de cada categoria

Categoria Marca mais lembrada Porcentagem
Moda Feminina Lojas Marisa 15%
Jeans Levi’s 11%
Lingerie/Moda íntima DeMillus 17%
Maquiagem Avon 25%
Artigos Esportivos Nike e Adidas 32% e 30% (empate técnico)
Bolsas Louis Vuitton e Victor Hugo 10% e 9% (empate técnico)
Artigos de Cama, Mesa e Banho Teka 29%
Roupa para Adolescente C&A e Hering 6% e 5% (empate técnico)

Fonte: Exame

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress