/Acontece

27/abr/12 por Duda Leal

Projeto Paralelo – Keka Araújo

FacebookTwitterPinterestEmail

Keka Araújo cursava letras, era professora de português e há uns 3 anos caiu de paraquedas na publicidade quando um amigo, que sabia do seu talento para escrever, a indicou pra ser estagiária na criação da 4play, em João Pessoa. Depois de 2 meses lendo obsessivamente tudo sobre briefings, jobs, layouts e brainstormings, começou seu estágio de quase dois anos, e logo surgiu uma oportunidade na Sin Comunicação, como redatora, onde trabalha hoje.

Keka sempre viveu cheia de ideias de projetos, mas todos foram ficando pelo caminho, e os que sobreviveram ao dia a dia corrido, foram apenas o Lá do Limbo e o Não dava certo. O Lá do Limbo segue uma linha mais doce, com fluxo consciente, simples e estética definida, diferente do Não Dava Certo, que é mais divertido e tem um ar mais solto e natural. Nele, Keka tenta pensar em coisas opostas para definir as razões de um relacionamento não ter dado certo.

"O Não Dava Certo é um exercício constante de pequenas definições. E definição é uma coisa que eu adoro. O ponto, aqui, é criar um impasse entre duas pessoas, uma coisa que não se consegue contornar. Não é dizer que elas eram totalmente diferentes, que um era bom e o outro ruim, mas implicar que os dois não funcionavam."

A ideia do blog veio com o insight de um amigo da Keka que, desiludido com o namoro recém acabado, disse 'eu era muito joaquim barbosa, e a ex namorada, gilmar mendes'. Desde então, não parou de pensar em pequenas situações que pudessem definir esse sentimento de incompatibilidade.

"Eu tenho um hábito engraçado de deixar muita coisa inacabada, então, no fim das contas, meu grande projeto paralelo é escrever. Seja no blog, no tumblr, em outras coisas que eu venha a criar. O que eu gosto mesmo de fazer é misturar ideia com texto. É o que faço pra viver, pra me divertir e pra me fazer entender, que é o principal. Aí o grande lance é fazer um monte de palavras ser tão interessante quanto uma ilustração irada. Mas aí é outra história."

Bem legal, né, gente? Tem muita coisa interessante nos Blogs da Keka Araújo. Talvez vocês se identifiquem com algumas das comparações ou possam mandar suas experiências. Que tal?

naodavacerto@gmail.com

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

1

Comentários

  1. Autor:
    Ana Amélia
    Data:
    27/abr/12
    Hora:
    17:52

    curti muito!

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress