24/mai/12 por Duda Leal
Projeto Paralelo – Duda Lima (Chicclete)

Gente, eu adoro prodígios e essa figurinha aqui é uma querida! Com apenas 18 aninhos, Duda Lima está no primeiro período de publicidade e propaganda na AESO, mas já trabalha como gente grande desde os 15. Umas das pioneiras da geração blogueira de Recife, Duda começou com o Chicclete em 2009, um blog que mostra produtos criativos e diferentes e que hoje tem mais de 5.000 acessos/dia. Nada mal, em?
GogoJob - Você começou cedo, antes mesmo da faculdade. Fala um pouco da sua trajetória em publicidade.
Duda Lima - Hoje estou cursando o primeiro período de Publicidade e Propaganda na AESO, mas já estou brincando nesse negócio de agências e mídias sociais há um tempinho, desde os 15 anos, para falar a verdade. Comecei como CoolHunter na Plano b), fiquei um ano e meio longe das loucuras de agência estudando mercado, tendência e mídias sociais e, hoje, trabalho na Boca Conteúdo, como Business Intelligence.
GogoJob - Em 2009 ainda não havia essa cultura blogueira. As pessosas não tinham essa visão de internet e redes sociais de hoje. Dentro desse contexto, como veio a ideia de criar o Chicclete?
Duda Lima - O blog surgiu quando eu percebi que achava muita coisa bizarra, inútil e criativa pela internet e precisava compartilhar isso com o maior número de pessoas possível. Tá pensando que Twitter e Facebook eram tão populares assim na época de criação do Chicclete? Longe disso. Nessa época, ninguém sabia que “Facealgumacoisa” existia e o Twitter só tinha uma dúzia e meia de usuários. Blog era definitivamente a melhor estratégia.
GogoJob - O Chicclete está sempre lotado de coisas lindas e criativas. Onde você busca inspiracão para criar o conteúdo?
Duda Lima - Inspiração? Busco principalmente nas pessoas. A gente está cansado de viver na mesmice, precisamos de cor, criatividade e inovação. Mesmo que ela seja “inútil” para você, alguém vai fazer bom uso. O mais legal de tudo é ver que as pessoas sempre soltam um “puutz, por que não pensei nisso antes?”. É muito bacana ver que, de alguma maneira, ajudo criativos a olharem por um ângulo diferente.
GogoJob - Você já está na faculdade e também trabalha. Fica difícil encontrar um tempo livre pra atualizar o Chicclete? Quanto do seu tempo é dedicado para garimpar?
Duda Lima - Ainda sou dessas que reclama porque o dia só tem 24 horas. Para falar a verdade, eu sempre estou fazendo alguma coisa para o Chicclete. Hoje temos acesso de internet em boa parte dos lugares (por pior que seja ele). Então, como tempo livre não existe, a gente aprende a lidar com os pequenos espaços de tempo: no intervalo da faculdade, nas aulas chatas também (não vou mentir!), no trânsito, no horário do almoço... Enfim, 5 minutos hoje são preciosidades, tenho que aproveitar.
GogoJob - Fala um pouco do conteúdo, da quantidade de acessos e do blog de modo geral.
Duda Lima - No Chicclete você nunca vai encontrar produtos convencionais. São sempre artigos diferentes, inovadores e que, de alguma forma, inspiram as pessoas. Agora, um aviso: só visite com o cartão de crédito a quilômetros de distância, pois é difícil resistir. Falo por experiência própria.
O blog tem uma média de 5 mil visitas por dia e já fez um monte de anúncio bacana para marcas como: Vitarella, Itaú, Bob’s, Budweiser, Tim, Pepsi, Post-It e outras empresas bem massa. Vida de blogueira é muito boa, caviar e champagne o dia todo. Acredite. Quem disser o contrário é mentiroso. (risos).
Eu acompanho o Chicclete há algum tempo e sempre achei muita coisa legal por lá. A começar pelo layout, que é lindo! Duda teve uma ideia, acreditou nela e se dedicou ao projeto. Hoje tem maior know how do que muita gente mais velha por aí. O GogoJob deseja MUITO sucesso pra esse talento, e vida longa ao Chicclete e à iniciativas inteligentes e inovadoras como esta.
Comentários