/Cannes Lions

14/jun/12 por Daniele Simões

Cannes Lions 2012: o coração da publicidade

FacebookTwitterPinterestEmail

Certas coisas fazem o nosso coração bater mais forte, no caso dos publicitários, o motivo das intensas contrações ventriculares é, nada mais, nada menos, que Cannes Lions. Afinal, quem transita por lá, avista grande chances de ganhar o cobiçado leão de estimação durante a  premiação, atualmente em sua 59° edição.

Mas, Cannes Lions é muito mais que um renomado prêmio, é também um festival no qual as ideias mais criativas do ano flamejam e sublimam a imaginação daqueles que marcam presença no encontro global. É impossível ir embora com a mente vazia. Pelo contrário, ela volta transbordando inspiração após sete lúdicos dias recheados de exposições, oficinas, exibições, seminários e, claro, networking e aprendizado profissional.

A ansiedade já dominou o mercado publicitário, não à toa, pois no dia 17 de junho as portas para o Cannes Lions 2012, que acontecerá na França, estarão escancaradas para os espertos que já garantiram o seu cantinho. A cada ano, mais de 9.000 membros das indústrias criativas globais de comunicação compartilham sem freio pensamentos originais, além disso, mais de 28.000 inscrições originadas  do mundo todo são exibidas e julgados durante a festa criativa.

Neste ano, foram definidas 15 categorias para a premiação. Além das tradicionais (Film, Presse Outdoor, Direct, Media, Cyber, Radio, Promo & Activation, Titanium & Integrated, Design, PR, Film Craft, Creative Effectiveness), estão novidades como a categoria Mobile, que premiará o melhor trabalho ativado por um dispositivo móvel, e Branded Content & Entertainment, revelação da marca que melhor soube trabalhar conteúdo e gerar entretenimento para o público alvo.

Para aquecer o peito e sentir o clima do espetáculo, divulgamos agora alguns dos vencedores do ano passado. E pra quem for, nos vemos lá!

Grand Prix Film - Escreva o futuro por Nike (Wieden+Kennedy - Holanda)

Gold Lion Film - Tranças por H2OH! (BBDO - Argentina)

Gold Lion Film - Força por Volkswagen (Deutsch Inc - Estados Unidos)

Gold Lion Press - Camaleão por Reckitt Benckiser (EURO RSCG - Tailândia)


Bronze Lion Press - Engenheiro por Lego (Serviceplan - Alemanha)


+ Informações: Cannes Lions

Lembrando que a cobertura do GogoJob em Cannes tem o apoio do estúdio Aurora e patrocínio da Antares Comunicação.

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2018 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress