/Filtro

30/jun/12 por Vanessa Maciel

SEO e SEM X Social Media: qual deles é melhor para sua estratégia?

FacebookTwitterPinterestEmail

Social media e marketing de busca (SEO, SEM) estão se tornando estratégias cada vez mais importantes, e as empresas estão percebendo seu poder coletivo para a gerar leads, fazer uma marca ser conhecida e ter visibilidade e conseguir interagir com o público. Para explicar como essas estratégias funcionam para alcançar uma variedade de objetivos de publicidade online, a MDG Advertising desenvolveu um vídeo bem interessante. O enredo cria “embates”, dando um tema como INTERATIVIDADE e mostrando quem ganha nesse quesito.

O objetivo do vídeo é mostrar que os comerciantes não têm que escolher apenas uma opção: usar essas ferramentas em conjunto gera os melhores resultados, veja só:

A geração de negócios é sempre uma prioridade para as marcas e as empresas (de e-commerce, principalmente) estão constantemente testando diferentes estratégias on-line para obter os melhores resultados. Os profissionais de marketing B2B e B2C concordam que o marketing de busca é mais eficaz e eficiente para criar novos negócios ou aumentar vendas que as mídias sociais. Assim, quando se trata de negócios, o marketing de busca assume claramente a liderança.

Mas, quando se precisa aumentar a consciência da marca, a estratégia deve ser diferente. Enquanto SEO e SEM são ideais para dirigir o tráfego e gerar negócios, as mídias sociais podem ser uma potência quando se trata de construir consciência de marca e maximizar a exposição, as principais vantagens do uso de mídias sociais na publicidade online. Para aumentar a notoriedade da marca, a mídia social ganha o jogo.

No quesito visibilidade para as empresas locais, a preferência para SEO e SEM sobre mídia social é surpreendentemente forte. O vídeo mostra que mais de um terço dos consumidores dependem de motores de busca (Google, Yahoo, Bing) para localizar as empresas locais, enquanto apenas 3% confiam em sites de mídia social.

A interatividade pode ser alcançada por ambos, mas as empresas usam mais as mídias sociais como ferramenta de marketing interativo, pois oferece oportunidades ilimitadas para a comunicação e conexão.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

1

Comentários

  1. Autor:
    Diego
    Data:
    03/jul/12
    Hora:
    14:38

    Qual o link do vídeo?

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress