/Projeto Paralelo

04/set/12 por Bob Ferraz

Projeto Paralelo – Bruno Cavalcanti e Lu Gabínio

FacebookTwitterPinterestEmail

Bruno Cavalcanti e Lu Gabínio tem muita coisa em comum. Além de namorados, são fotógrafos amadores e apaixonados por mídias sociais e novos formatos de comunicação. Dessa paixão entre ambos e por tudo isso, nasce o projeto "É bonitinho", que já está super viralizado em apenas 15 dias de existência, com quase 20 mil fãs. O projeto é uma página de facebook, onde eles postam diariamente cartazes com sátiras aos homens e mulheres bonitinhas que têm um "mas" para estragar tudo.

Confira uma entrevista com o casal.

GogoJob: Contem um pouco sobre a carreira de vocês.

Lu Gabínio: Comecei a trabalhar com publicidade em 2008, com mídia, mas não me identificava. Foi na época do "boom"  das redes sociais. Esse novo meio e as diversas possibilidades de comunicação me chamaram a atenção. Comecei a fazer MBA em Marketing Digital, agora estou em Buenos Aires, fazendo curso de Criativo Digital na escola Underground e faço parte da equipe da i2 inteligência, há um pouco mais de 1 ano, como Assistente de Convergência/Analista de Conteúdo.

Bruno Cavalcanti: Sou redator publicitário há 8 anos. Trabalhei em agências na Paraíba e recentemente estava na MMS, em Recife. Quando resolvi que era hora de mudar. Um amigo estava indo para Buenos Aires estudar na Brother – uma escola de criativos na qual eu já tinha ouvido falar. Alguns meses depois eu estava de passagens comprada e trouxe a Lu comigo, que topou sem pensar duas vezes.

GogoJob: E o projeto paralelo, como surgiu?

Lu Gabínio: Todo mundo em algum momento já pensou que uma pessoa é bonitinha, mas tem algo que não agrada. No twitter, vez por outra eu fazia essa brincadeira de "É bonitinho, mas..." e várias pessoas gostavam e retwittavam. Mas não passou disso. Dias atrás, tive a ideia, executei, mas deixei em stand by. Foi quando Bruno falou que deveríamos pensar em algum projeto no Facebook. Pronto! Mostrei a ideia, ele gostou e começamos a criar.

GogoJob: Quase 20 mil fãs em 15 dias é muita coisa. Ou melhor, já é um case. A que se deve esse sucesso?

Lu Gabínio: Acredito que se deve ao fato de ser uma, ou várias, verdades. Esses "mas" são comuns em nosso dia-a-dia, muitas vezes passam despercebidos e chega a ser engraçado quando são apontados. Começamos a criar e logo tínhamos uma lista enorme de situações. O senso comum é tão grande, que até muitas das sugestões que as pessoas nos enviam, são iguais.

GogoJob: Você tem outros projetos como este na manga?

Lu Gabínio: Desde que chegamos aqui, estamos tentando desenvolver novos projetos. Alguns um pouco mais complicados, outros mais simples, como esse. Mas sim, temos. E esperamos em breve também colocá-los na rua. =)

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress