/Filtro

30/jan/13 por Ana Priscila Gesteira

Responsável pela “Irmã Zuleide” foi detido em Santos

FacebookTwitterPinterestEmail

No último domingo, 27, O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues (20), responsável pelo famoso perfil 'Irmã Zuleide' nas redes sociais, foi detido durante a madrugada na cidade de Santos, no Litoral de São Paulo. Natural do Rio Grande do Norte, o rapaz fazia shows caracterizado da personagem e atualizava diariamente os perfis de mesmo nome.

O perfil “Irmã Zuleide” (Irmã Zuleide no Facebook e @Irma_Zuleide no Twitter ), com mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, fazia uma sátira ao fanatismo religioso evangélico protestante e usava a imagem de uma professora de Campinas, São Paulo.

Há dois anos, quando os perfis foram criados, a professora não tinha conhecimento de que sua foto era usada, até que uma colega da escola mostrou uma das páginas para ela. Ao se deparar com a situação, a vítima mandou algumas imagens para a Polícia, solicitando que todo o conteúdo relacionado à sua imagem fosse retirado da internet. De acordo com a professora, o constrangimento causado pelo perfil fez com que ela virasse motivo de piada na cidade onde mora.

Um dos advogados da professora, após meses de investigação à procura do suspeito, descobriu que ele faria um show em uma boate de Santos. De imediato a professora seguiu junto com ele para o Litoral Paulista, procurou o 1º Distrito Policial da Cidade, e começou a investigar o caso mais de perto.

De acordo com a Polícia, quando o DJ foi encontrado, ele não estava caracterizado como “Irmã Zuleide”, mesmo assim foi detido e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. No depoimento, Rodrigues afirmou ser dono dos perfis “Irmã Zuleide”, mas que seu objetivo era unicamente satirizar uma igreja evangélica e ironizar seus seguidores. O uso da foto foi aleatório após pesquisa em um site de busca.

Após os esclarecimentos o rapaz assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida, mas responderá por constrangimento, injúria e difamação.

A descoberta e apreensão do jovem foi um dos assuntos mais comentados do país no Twitter durante dois dias, prova de que a audiência entre os fãs da “Irmã Zuleide” é bastante relevante. Ainda não se tem certeza se o DJ continua atualizando as postagens dos perfis, mas “Irmã Zuleide”, a ‘crente’, continua orando e pregando, só que agora ironiza a prisão.

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2020 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress