/Formação

06/fev/13 por Sergio Mendonça

O Site em Tempos de Redes Sociais

FacebookTwitterPinterestEmail

Com a popularização das redes sociais, podemos dizer que, hoje, temos uma internet consolidada e madura. , que estão curtindo, comentando e compartilhando uma infinidade de informações dos mais variados assuntos: de poesia a física nuclear, passando por assuntos “da hora”, como BBB, novelas e futebol.

Mas como ficam os sites em tempos de redes sociais? Como as empresas devem marcar presença nesse ambiente cheio de críticas, comentários apaixonados e (nem sempre) cheios de razão? Nesse contexto, um bom site faz a diferença. Estar ausente do ambiente digital é dar espaço para a concorrência e faz com que seus clientes não encontrem seus produtos e serviços com a facilidade que você e ele gostariam.

Ao mesmo tempo, de que adianta ter um bom site sem investir na presença nas redes sociais? Também não há muito sentido em estar nas redes sociais se a empresa não oferece um site próprio, onde o potencial cliente possa encontrar tudo a respeito da organização. Conclusão: sites e mídias sociais se complementam. Um site precisa estar estruturalmente pronto para receber os visitantes vindos do Google, bem como deve dar apoio às informações compartilhadas nas redes sociais. Um não invalida o outro. Pelo contrário: um fortalece o outro.

Mas qual mídia social usar? Facebook, Twitter, Instagram, YouTube ou Pinterest? Para essa questão, não existe uma resposta ideal. Qual ou quais usar vai depender de uma estratégia que se encaixe no planejamento de cada empresa. O fundamental é estar nas redes de forma funcional e objetiva.

Um site bem planejado mostra o grau de maturidade de uma empresa, que precisa mantê-lo vivo, antenado e funcionando de acordo com o dia a dia e a natureza do negócio. Afinal, um site é uma filial online, atuando 24h por dia, sete dias por semana. Uma rede social bem promovida faz com que a empresa entre no "oba-oba" dos consumidores em potencial de seus produtos e serviços. O conteúdo nas redes sociais serve de chamariz para o site, que tem o poder de ir mais direto ao objetivo da empresa, que é fechar negócios.

Um bom site sobrevive sem as redes sociais? Sim, mas perde o potencial multiplicador de falar com as pessoas que estão consumindo informações diversas nas redes, incluindo a busca por seus produtos e serviços.

Em resumo, um bom site fica muito melhor com o apoio de sua divulgação nas redes sociais. Achar o público-alvo nas redes direciona sua força para quem está buscando, consumindo ou discutindo a compra de qualquer produto ou serviço. E hoje, para qualquer marca, empresa ou organização, participar dessa conversa é fundamental.

Jeoás Farias é sócio-fundador da EuConecto.

Publicado originalmente no site da Rede Gestão.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress