/Acontece

14/mar/13 por Candy Ferraz

Do Sanatório ao Empório Café: um antigo ponto de encontro em João Pessoa

FacebookTwitterPinterestEmail

No final dos anos 90 e começo dos 2000, a Feirinha de Tambaú em João Pessoa era o local onde todos os alternativos gostavam de tomar uma cerveja gelada e ouvir uma música legal. A trilha sonora era vasta, de Jimi Hendrix e Janis Joplin, os cultuados do Woodstock, até a música brasileira da época como Planet Hemp e Chico Science e Nação Zumbi, estes recém apresentados através do movimento Mangue Bit.

A noite era uma festa naquela região. O Bar do Ricardo lá figurava, agregador de tantas tribos e acionador de tantos shows inesquecíveis. Se existia algum problema, talvez o mais grave fosse o banheiro da região, público, sempre sujo, porém extremamente visitado. Foi no finalzinho dos anos 90 que o Sanatório surgiu, na rua Coração de Jesus, arredores da Feirinha, através dos irmãos Rodrigo, Roberta e Patrícia.


(Foto de Claudinha Aires)

Lá a galera notou que: a decoração era cativante e colorida, as músicas eram deliciosas de se dançar e as comidas tinham um gostinho especial. Sem falar que o banheiro era limpo! "Migramos pra lá, mas sem deixar de frequentar o Bar do Ricardo, a Boate Truck e tantos outros estabelecimentos daquela região de Tambaú", diz Maria Ferraz, frequentadora desde o começo dessa história.

O Sanatório funcionava como bar e cozinha e tinha a parte do Dancing. Em noites mais fervorosas, as pessoas subiam no balcão para dançar, aos gritos, plenas de suor e euforia. Depois disso, o Sanatório ficou um pouquinho mais são - com perdão do trocadilho - focando nas saladas e sanduíches deliciosos, doces incríveis e drinks para todos os gostos - sem deixar de lado as festas divertidíssimas que acontecem até hoje, além das apresentações de sarau e atividades culturais.

Assim batizou-se o Empório Café, com o mesmo público fiel lotando mesas todos os dias da semana. Continua sendo um ponto de referência querido quando recebemos alguém de fora ou pensamos em um lugar aconchegante para reunir amigos. Um ponto de referência imprescindível, que faz parte da história de muita gente e hoje (a partir das 22h) migra da casa 201 da Rua Coração de Jesus para o número 145, em um local maior e mais confortável.

A nova decoração do Empório Café é assinada por Lumy Noda com participação de Hazael Melo. Artistas amigos e frequentadores do bar como Verdeee, Shiko, Hazael Melo, Roberta Cabral, Pedro Nekoi, Jeison Peixoto e Silvia Maria ganharam nas paredes espaços para imprimir sua marca pessoal em telas e desenhos. O novo espaço também conta com um pequeno palco para apresentações de teatro, DJs e pequenos shows acústicos. Já na parte externa, um deck de madeira é o espaço ideal para os que preferem estar ao ar livre e também para os fumantes.

É o começo de uma nova história de um mesmo bar que atravessa gerações marcando o coração de quem gosta de curtir a vida com bom gosto. A equipe do GogoJob, que também adora esse ambiente, deseja sorte e vida longa. =)

(Post produzido com a ajuda da publicitária Maria Ferraz)

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress