/Úteis

11/jun/13 por Everson Rodrigues

8 dicas para economizar e ganhar dinheiro ao optar por um curso online

FacebookTwitterPinterestEmail

Uma das vantagens de fazer um curso online é a quantidade de dinheiro que você economiza. Estudando em casa, os alunos evitam despesas como transporte e alimentação. Porém, é possível poupar ainda mais dinheiro quando você faz parte desse grupo de pessoas.

Confira 8 dicas de como economizar e ganhar dinheiro fazendo um curso online:

1. Livros
Mesmo em cursos online, apostilas e livros são essenciais. Porém, muitos desses materiais têm um custo muito elevado. Para economizar, busque pelo material em sebos, tente reutilizar livros de pessoas conhecidas ou procure por bibliotecas online que disponibilizam alguns livros gratuitos.

2. Computadores e Software
Possuir um computador é uma necessidade básica para alunos de cursos online. Se você ainda não começou um desses cursos e deseja se matricular, o primeiro passo é adquirir um computador em bom estado com uma boa conexão de internet. Para economizar na compra, prefira um computador que já tenha sido usado. Caso você deseje adquirir um totalmente novo, não peça pela garantia prolongada, já que esta raramente será necessária. Também pesquise antes de comprar qualquer software e verifique se não há nenhuma versão gratuita disponível.

3. Bolsas de estudo
Procure saber se seu curso online oferece bolsas de estudo e aplique-se para as vagas que se encaixam com a sua situação financeira.

4. Faça suas refeições em casa
Evite gastar fazendo refeições fora de casa. A melhor escolha é fazer uma lista de compras com opções de comidas saudáveis e cozinhar você mesmo.

5. Escreva e venda artigos
Você provavelmente tem bastante conhecimento sobre algum assunto específico que te agrada. Tente escrever artigos sobre esses assuntos para sites ou jornais que aceitam freelances. É uma boa opção para ganhar dinheiro extra.

6. Seja voluntário de pesquisas
Existem algumas pesquisas remuneradas para as quais você pode se oferecer. Normalmente essas pesquisas são apenas alguns testes básicos que não tomarão grande parte do seu tempo.

7. Lecione outros estudantes
Se você conhecer alguma matéria ou idioma a fundo, ofereça aulas a outros estudantes. Procure colégios e tente divulgar o seu trabalho oferecendo aulas particulares aos alunos que tiverem dificuldade.

8. Trabalhe por meio período aos fins de semana
Não é difícil encontrar estabelecimentos que precisem de funcionários disponíveis para fins de semana. Em lojas e restaurantes, a quantidade de clientes costuma aumentar nesses dias, tornando necessária a contratação de mais pessoas.

Fonte: Universia

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress