/Formação

29/abr/15 por Susy Lima

Entrevista com Ricardo Barros, vencedor do #meuprimeirojob do Young Lions Brazil

FacebookTwitterPinterestEmail

O GogoJob entrevistou Ricardo Barros, Diretor de Arte da Casa Comunicação, que foi um dos quatro ganhadores (e o único do Nordeste) da campanha #‎MeuPrimeiroJob, realizada pela Young Lions Brazil Program.
A ideia da ação era que os participantes postassem fotos de seu primeiro trabalho usando a hashtag #‎meuprimeirojob - baseada no fato de que "nem todos tem o seu primeiro prêmio, mas todo mundo já teve seu primeiro job", explicam.
A premiação aconteceu no último dia 24, em São Paulo, onde Ricardo foi convidado e premiado pela ação "Wifi Consciente". Desenvolvida para o Shopping Tacaruna, em parceria com a Durex.

Dá uma olhada:

1 - Como foi o processo criativo do job inscrito na competição?

O job que inscrevi na competição foi o WiFi Consciente, desenvolvido aqui pelo pessoal da Casa Comunicação para o Shopping Tacaruna em parceria com a Durex, durante o carnaval. Surgiu quando eu, Lucas Rodrigues e Thiago Reis pensávamos em uma forma diferenciada de abordar as pessoas para falar sobre a aids e da importância do uso de preservativo, ainda mais durante essa época do ano. A ideia foi tomando forma aos poucos e envolvendo boa parte do pessoal da agência, que abraçou a ideia e fez o possível para botá-la na rua. Nossos coordenadores Athos Bernardo, João Saraiva e Thiago Reis, além dos nossos diretores Maurício Nunes e Ricardo Rique, estiveram presentes em todo o processo; a galera do digital e da tecnologia Orlando Dantas, Ricardo Mello e Marcelo Galvão; Julia Menescal e Rilvandi Costa da produção; Luciana Rocha e Dinara Murta no atendimento, também foram figuras chaves para tudo isso acontecer. Desde a concepção até colocarmos a ideia na rua houve um grande envolvimento da galera. Sou muito grato a toda a equipe. Além disso, o Shopping Tacaruna, por ser um cliente da casa e estar justamente localizado entre os pólos carnavalescos de Recife e Olinda, nos proporcionou uma feliz coincidência.

2 - O que te levou a participar do #meuprimeirojob? Foi uma ideia sua ou partiu da agência?

Aconteceu por acaso. Estávamos conversando na criação durante a tarde quando vimos pelo Instagram que a ação estava acontecendo. Depois de muita considerar, acabei enviando a ideia e deu muito certo.

3 - O que passou pela sua cabeça quando você foi selecionado?

A princípio, não acreditei. O evento era na quinta-feira e o anúncio dos vencedores só saiu na véspera, por volta das 20 horas. Eu já tinha desistido, assim como alguns amigos que também se inscreveram. Tive que ler meu nome várias vezes na peça que anunciava os ganhadores, enquanto muitos amigos da agência me davam os parabéns e falavam para eu ir de todo jeito, pois era uma experiência única.

4 - Você já participou de outras competições? Se sim, como foi a experiência?

Sim. Desde pequeno sempre fui muito competitivo, e isso de alguma forma fez eu ser muito exigente comigo mesmo. Participei de algumas competições na universidade e já me inscrevi em alguns prêmios do mercado na categoria estudante.
Pra mim, a experiência sempre é bastante positiva, por mais que sempre envolva muita ansiedade e trabalho. É gratificante terminar um job para uma competição, saber que você deu seu melhor, e ficar satisfeito com o que você desenvolveu. Quando a gente ganha é ainda melhor, claro. Mas de uma forma ou de outra, a premiação, o reconhecimento, acabam vindo uma hora.

5 - Isso te instiga a participar do Young Lions em 2016?

Participar e ganhar o Young Lions Brasil faz parte das minhas ambições profissionais. E ser um dos vencedores de uma ação promovida pelo grupo é o melhor sinal que estou no caminho certo. Entretanto, sei que ainda há muito trabalho a ser feito até lá, dia-a-dia. Estou dando o melhor de mim todos os dias, dentro e fora da agência, e conto com grande ajuda e incentivo de amigos e colegas que fiz nessa profissão.

6 - De que forma essa experiência soma em sua carreira?

Tive a oportunidade de conhecer o mercado de São Paulo, sentir um pouco o clima de como as coisas acontecem por lá e isso me somou muito profissionalmente. Nunca tinha ido na cidade antes, então foi ainda mais emocionante.

Confira mais trabalhos do Ricardo Barros clicando aqui.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress