/Formação

21/ago/15 por Candy Ferraz

Paraíba ganha Clube de Criação: entrevista com Masao Yogi

FacebookTwitterPinterestEmail

Nesta quinta-feira, o mercado paraibano acordou com uma notícia bem legal: o Clube de Criação da Paraíba acaba de abrir as portas em João Pessoa. A novidade movimentou as redes sociais e a gente bateu um papo com Masao Yogi, vice-presidente do CCPB, que adiantou os planos desse projeto e contou um pouquinho de como a ideia tomou forma. Desde já, o GogoJob apoia parabeniza e apoia a iniciativa. :)

GogoJob - Conta um pouco sobre a formação da diretoria.
A diretoria é formada por Yuri Pinangé (presidente), eu (vice), Rômulo Rodrigues (Diretor Administrativo) e Elaine Borges (Diretor de Cultura). São todos profissionais do mercado atuando no setor de criação de diferentes agências. O bacana é que conseguimos reunir pessoas com diferentes perfis, capazes de complementarem os diferentes processos da construção deste sonho, que é todos nós.

GogoJob - Como nasceu a ideia de tocar essa iniciativa?
Tudo começou em encontros casuais em premiações, festas e palestras. A ideia não é nova, muita gente já tentou se mobilizar pra colocar a coisa pra frente, mas nunca foi dado continuidade. Tivemos o apoio de muita gente do mercado, por isso, por mais que a iniciativa tenha partido da gente, temos que dar créditos a inúmeros profissionais que de alguma forma puderam contribuir com a construção deste projeto.
Desde dezembro começamos a marcar encontros, onde, aos poucos, fomos modelando a estrutura do Clube. Foram várias reuniões, diversas conversas e orientações até conseguirmos ter algo pra divulgar para o público.

GogoJob - Qual o papel do Clube de Criação?
Fortalecer o mercado como um todo. O objeto é levar conhecimento para faculdades, ajudar os alunos, contribuir com agências, estar ao lado de veículos e fornecedores, valorizar o trabalho dos profissionais e evidenciar, cada vez o mais, a qualidade do trabalho criativo que é feito no nosso estado. Queremos unir pessoas, para fazer uma instituição de todos. Um Clube de Criação que realmente seja da Paraíba

GogoJob - Qual a importância do Clube de Criação para o mercado paraibano?
Quando a gente divulgou a página do clube, vários profissionais procuraram a gente para parabenizar e compartilhar a alegria desse sonho que está nascendo. A importância do clube está aí, em reunir os profissionais no objetivo de desenvolver e qualificar ainda mais o nosso ofício. Está em trazer o orgulho do que é criado aqui. Está em contribuir com a formação dos novos profissionais que estão saindo das faculdades. O Clube de Criação nasce para evidenciar o talento do criativo paraibano. É o orgulho da gente ganhando destaque. É o que é nosso sendo mostrado.

GogoJob - Como vocês pretendem mobilizar o mercado para caminhar junto com o CCPB?
Temos vários projetos que incluem todos os profissionais que fazem parte do mercado publicitários. Já entramos em contato com Abap e Sinapro. Já temos reuniões marcadas nas faculdades. Vamos fazer visitas às agências. Conseguimos apoio de veículos e fornecedores. Enfim, estamos costurando elos com todos os laços responsável por mover o mercado publicitário da Paraíba.

GogoJob - Quais as metas e planos daqui em diante?
Os principais objetivos estão em colocar algumas coisas em prática:

- Festival
Anualmente, promoveremos um festival com premiações para agências e profissionais e estudantes.

- Anuário
Em cada edição do festival, será produzido um anuário com shortlist e premiados.

- O mercado nas faculdades
Profissionais do mercado e filiados do clube participarão de eventos dentro das instituições de ensino, inclusive ajudando e contribuindo com trabalhos acadêmicos.

- Banco de talentos
As agências poderão solicitar, junto ao clube, profissionais com experiência e/ou estudantes para estágio, sempre que precisarem. O clube disponibilizará pessoas com diferentes perfis e faixas salariais.

- Site
O site será a base de todos os serviços oferecidos pelo Clube. Além disso, ofereceremos notícias sobre o mercado e itens exclusivos para sócios.

- Redes Sociais
Vamos movimentar as redes sociais, em nome do Clube, promovendo uma interação entre todo o mercado.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress