/Formação

25/set/15 por Susy Lima

20 dias na AlmapBBDO, por Diego Curvêlo

FacebookTwitterPinterestEmail

O diretor de criação da Martpet, Diego Curvêlo, fala sobre sua passagem pela AlmapBBDO, através do projeto Vida de Lápis, e conta mais detalhes do dia a dia de uma das maiores agências do Brasil. Confira:

//

Como surgiu a ideia do Vida de Lápis?
Como eu ia ter uma vivência de 20 dias na AlmapBBDO, decidi fazer um diário de bordo pra equipe da Martpet poder acompanhar o que eu estava vivendo por lá. No entanto, seria deselegante, eu como dono de agência, ficar postando pessoalmente um conteúdo sobre uma outra agência. Foi aí que surgiu a ideia de criar um personagem para falar sobre isso. Como eu sou redator e o Lápis é o garoto propaganda da Almap há muitos anos, achei que seria legal falar dos 20 dias da vida de um lápis.


Como foi a troca de experiências com os criativos?
Foi fantástica! Eu vi que tudo precisa ser mais simples. Pra agilizar os processos e valorizar as ideias, e não a forma. Depois que os argumentos, raciocínios e ideias são validados, é que a forma passa a ser importante. Além disso, vi e ouvi muitas visões e posicionamentos. Conheci pessoas incríveis. Reaprendi não apenas como fazer, mas principalmente como ser.

Rynaldo Gondim - redator e diretor de criação da AlmapBBDO

Luiz Sanches -  sócio e diretor-geral da AlmapBBDO

Luciano Lincoln - diretor de arte da AlmapBBDO

Dá pra contar alguma história engraçada ou curiosa que rolou por lá?
Tiveram muitos fatos engraçados. Eu conhecia os trabalhos das pessoas, mas muitas pessoas eu não conhecia a fisionomia. Aí eu achava que a pessoa tinha um cargo e ela tinha outro. Cometi uma gafe horrível: perguntei se um dos diretores de criação era atendimento. Rs... Não vou citar nomes pra vergonha não ser ainda maior.

Durante sua estadia, você chegou a acompanhar o desligamento do Marcello Serpa? Como foi esse processo?
O desligamento já vem acontecendo há quase 3 anos. Mas só foi anunciado oficialmente mês passado. Ele fica até dia 30 de setembro. Uma semana antes de eu ir pra lá, veio esta bomba. Eu pensei até que por conta disso iam suspender minha ida pra lá. Mas muito pelo contrário. Eles são muito organizados para fazerem algo deste tipo. Minha chegada já estava toda programada com eles. A saída do Marcello acabou sendo um fato bacana, por quê como era o último mês dele na Almap, ele passou a vir com mais frequência. Eu tive a sorte de poder conversar com ele e de viver este momento histórico com a equipe da Almap.

Marcello Serpa - sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO

De volta pra cá, quais os ensinamentos que você trouxe na bagagem?
Nossa... Muitos! Eu praticamente renasci profissionalmente. Estou montando uma palestra interna sobre esta vivência e em breve pretendo apresentá-la para outros públicos. No Vida de Lápis eu tive esta preocupação e criei um post chamado NOTA DO DIA. Nestes posts estão os aprendizados de cada dia.

NOTA DO DIA. "Faça as coisas pelo prazer de fazê-las e não pelo prazer de conquistá-las." Marcello Serpa

Se você pudesse resumir esses 20 dias em uma só palavra, qual seria?
Renascimento.

Qual a sensação que fica por ter feito o projeto em uma das maiores agências do Brasil?
Eu troquei minhas férias para passar estas semana na Almap. Parece chato, mas na verdade foram as férias mais divertidas que eu já tive. Quando você se diverte com o que faz, o trabalho se torna um prazer. Realizei um sonho. Um sonho que eu não tinha vivido por escolhas que eu tinha feito. O mais bacana é que eu esperava uma coisa e vivi algo muito melhor. Fui surpreendido inúmeras vezes pelo meu coração. Me emocionei muito. Pode parecer besteira, mas tremi de alegria quando recebi um briefing. O meu cérebro sempre teve a certeza da escolha correta da profissão, mas lá, meu coração me provou isso inúmeras vezes. Imagine que você é fã de uma banda e passa a morar, tocar, rir, comer e sonhar com os caras. Foi isso que eu vivi... Uma das maiores emoções da minha vida.

E sobre os planos de levar o projeto para outras agências?
Isso já é algo mais complicado. Eu teria que fazer uma vez por ano. Mas quem sabe ele não ressuscite com a ajuda das pessoas. Quem sabe se as pessoas começarem a me mandar fotos de outras agências, onde o lápis está na foto ou com alguém. Para que o projeto renasça com o seu dono, ele precisa do apoio dos leitores. Tá rolando uma enquete por lá, vamos ver no que dá. Se não der certo, outro formato sem ser presencial pode acontecer, mas não por enquanto.

//

O GogoJob agradece demais ao Diego por compartilhar com a gente sua experiência :)
Confira mais detalhes do Vida de Lápis aqui.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

1

Comentários

  1. Autor:
    Mauricio Nunes
    Cidade:
    Recife
    Estado:
    PE
    Data:
    04/out/15
    Hora:
    12:01

    Que massa meu velho.

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2020 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress