/Formação

19/nov/15 por Agnes Pires

O que é tendência na Gestão e Inovação em Mídias Sociais, por André Damasceno

FacebookTwitterPinterestEmail

O GogoJob conversou com André Damasceno, que estará no Recife no dia 28/11 para ministrar o curso "GESTÃO e INOVAÇÃO em mídias sociais", produto exclusivo do O Melhor do Marketing. O curso é feito por pessoas que conhecem e possuem grande expertise no mercado nacional. Segundo André, "é um curso para quem está cansado de resultados iguais e #mimimi de professor".

Através de uma metodologia única e inovadora, o curso aborda aspectos práticos do Marketing Digital e das Mídias Sociais, trazendo duas disciplinas potenciais para aplicar no dia a dia: Coaching e Neuromarketing. Esse é um dos poucos cursos no Brasil que oferece duas disciplinas – Neuromarketing e Coaching – aplicadas às campanhas de mídias sociais e conversão de resultados práticos e poderosos.

"Em 2011 fiz o curso de formação completa em coaching, foram mais de 100 horas presenciais, isso sem falar nas 10 sessões que eu precisava fazer com um coachee para ter a minha certificação. O mais importante foi como eu consegui nesse últimos anos aplicar as ferramentas aprendidas dentro do trabalho de social media. Já com o Neuromarketing o processo foi parecido. Fiz um curso na FGV e outro em Curitiba com o professor Marcelo Peruzzo, referência nacional. A partir do curso criei um método chamado Social Business Neuromarketing. Trata-se do Neuromarketing aplicado a campanhas de mídias sociais e conversão de resultados", diz André Damasceno.

Confira uma rápida entrevista que fizemos com o André e não perca a oportunidade de aproveitar outras dicas pessoalmente, no curso que será ministrado no próximo dia 28/11.


GogoJob - Você acredita que o Brasil tem potencial para inovar em Mídias Sociais?

André Damasceno - Sem dúvidas. O Brasil possui profissionais com capacidade de inovar em qualquer área. Para um cliente que está começando AGORA, talvez a criação de uma página fã que dê resultados e o trabalho bem feito dentro do snapchat já seja inovador. O cliente quer enxergar a inovação como algo que possa trazer resultados, não apenas da boca pra fora.

GogoJob - Gerenciar Mídias Sociais, infelizmente, virou commodity. A que você atribui o fato de agências despreparadas e pessoas pouco capacitadas estarem gerindo as mídias sociais de tantas empresas?

André Damasceno - Existe uma diferença muito grande entre ter Presença Online e Presença no Facebook. Quando ser gerencia uma página fã, uma company page no LinkedIn, um blog, uma campanha de captura de leads, que envolve diversas ações, entre elas ativações com perfis nas redes sociais, o monitoramento de hubs e o que fazer com a informação, é bem diferente de criar uma planilha de curtidas, comentários e compartilhamentos.


GogoJob - Que conselho você dá para as empresas saberem escolher as melhores agências e profissionais para gerir a sua marca no meio digital?
O que essas agências/profissionais precisam ter?

André Damasceno - Como não se trata de uma loteria e nem uma ciência exata, é muito importante que você veja quais são os resultados da empresa e quais segmentos ela já atuou. Mas uma coisa que eu sempre falo e que funciona é: Chama o dono da agência para conversar, veja quais são os objetivos e propósitos que ele oferece. Veja se a missão que ele coloca lá no site todo bonito é a mesma que ele propõe a se fazer.

GogoJob - Quem é o profissional de gestão em mídias sociais hoje, o que ele precisa entender e qual a formação ideal?

André Damasceno - É um profissional que tem a capacidade de adaptar-se as mudanças e ao novo cenário. É o cara que não se conforma em ficar apenas no Facebook, é o cara que estuda comportamento humano, pessoas e que está cansado de teorias baratas que não levam a lugar nenhum.

-

O GogoJob agradece a conversa e as dicas que o André deu para nossos leitores. Ficou interessado? Vai ser uma grande oportunidade de aprendizado para quem já trabalha ou pretende ingressar no mercado de Mídias Sociais.  Não deixe de fazer sua inscrição clicando aqui, as vagas são limitadas e já estão se esgotando.

Leitores do GogoJob têm 10% de desconto, enviando e-mail com o assunto "Leitor GogoJob" para fernanda@omelhordomarketing.com.br.

-

  • Data: 28 de novembro de 2015 - 08:30 às 19:00
  • Local: Aika Empresarial. Rua Antônio Lumack do Monte, 96, Sala 604 – Boa Viagem, PE.
  • O que o aluno leva? Kit do conhecimento, certificado impresso, coffee delicioso, incrível networking, conteúdo em PDF e conhecimento diferenciado.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress