/Cannes Lions

23/jun/16 por Bob Ferraz

Cannes Lions 2016: os vencedores em Innovation

FacebookTwitterPinterestEmail

Como anunciamos aqui anteriormente, o Festival Lions Innovation concedeu 39 finalistas para categoria. Destes, foram 13 dos Estados Unidos, 9 do Reino Unido, 3 da Alemanha, 2 da Austrália, 2 da Colômbia, 2 da Tailândia e um de cada um desses países: Bangladesh, Holanda, Indonésia, Israel, México, Nova Zelândia e Suécia. O Brasil só teve um finalista, o "Emoti Sounds", um projeto criado pela Artplan Rio para a Live TIM, feito em colaboração com o Instituto Benjamin Constant.

Dos 39 finalistas, apenas 9 foram premiados com Leão, sendo um GP e 8 Leões. O interessante é que dos 8 Leões, apenas 4 são de agências de comunicação.

"Pensar sobre inovação é difícil. Não é apenas pensar em invenções, no que é completamente novo. É olhar para o que está fazendo as coisas e a vida serem melhores. Avaliar desenvolvimento, implementação, o que está sendo mudado e melhorado", disse o australiano que presidiu o júri de Innovation, Emad Tahtouh, da Finch.

"O júri era composto por pessoas de áreas diversas, cada uma com sua experiência e trazendo um ponto de vista diferente, o que, somado, formava uma visão muito mais completa e nova do que olhar apenas propaganda", disse Fred Saldanha, português da Huge de New York que representava o Brasil, indicado para o júri quando estava na Isobar.

Conheça abaixo todos os vencedores da categoria:

GRAND PRIX:

Google Deepmind Alphago, do Google Deepmind de Londres para Google Deepmind.

INNOVATION LIONS:

- "Landcruiser Emergency Network", da Saatchi & Saatchi Sidney pra Toyota Motor Corporation Australia

- "Jukedeck", da Jukedeck de Londres para Jukedeck

- "Prepex", da Circ Medtech Hod Hasharon para Non-surgical Male Circumcision device for HIV Prevention

- "Edible Six Pack Rings", da We Believers New York pra Saltwater Brewery

- "The field trip to Mars", da McCann New York pra Lockheed Martin

- "The Mill Blackbird", da The Mill de Londres para Blackbird

- "Dot. The first Braille Smartwatch", da Serviceplan de Munique para Dot Incorporation

- "The Next Rembrandt", da JWT Amsterdam pra ING

Lembrando que a categoria não define cor do metal, apenas premiados. Todos os responsáveis pelos projetos finalistas fizeram uma apresentação ao vivo ao júri no Palais des Festivals, durante o evento. Daí a necessidade da divulgação prévia do shortlist.

O GogoJob está cobrindo o Festival com o apoio do portal NE10. Confira todas as notícias sobre o Cannes Lions clicando aqui.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress