/Eventos

28/set/16 por Susy Lima

Curso em Recife – Google Adwords

FacebookTwitterPinterestEmail

Em vias de completar 20 anos de existência, um dos sites de busca mais populares da história da internet revolucionou o conceito de buscadores, a rede mundial de computadores e ainda a publicidade moderna com produtos e serviços que criaram uma geração de dependentes e uma nova forma de potencializar negócios e marcas. Uma de suas grandes ferramentas para incremento da propaganda nos dias de hoje é o Google Adwords, um método eficaz para colocar sites na primeira página do buscador e melhorar o desempenho de campanhas, a partir do direcionamento do anúncio para quem precisa, ampliando assim o alcance da marca. Do período em que foi lançado, em 2000, até os dias atuais o Google arrecada cerca de 33% de todas as receitas de publicidade online (38.6 bilhões de 117.6 bilhões) e e já congrega 1,2 milhões de empresas que despertaram para as possibilidades que esta plataforma pode proporcionar. E todo o potencial proporcionado pelo Google AdWords será trabalhado em curso neste sábado (24) pela publicitária Jacqueline Deyse, no Coworking Connection, localizado no bairro do Derby, em Recife.

“Abordarei nos cursos os principais relatórios da ferramenta que podem nos ajudar a tomar decisões mais assertivas quanto às otimizações de campanha. Entre os principais estão o relatório de termo de pesquisa, relatório de informação sobre o leilão, dados sobre índice de qualidade dos anúncios, perda da parcela de impressão, entre outros”, destaca a profissional que é coordenadora de mídia digital da Agência UM e atua há cerca de oito anos nesta área. No curso Google Adwords, promovido pela Escola de Educação Criativa, pretende mostrar como este “O Planejador de palavras-chave” tem sido uma forte ferramenta para anunciantes criarem novas campanhas em Rede de Pesquisa ou expandirem aquelas já existentes. E por isso é necessário ter esse conhecimento profundo sobre os principais relatórios da ferramenta, comportamento dos internautas, tipos de anúncios que podem gerar views e leads, consequentemente. “Numa campanha de Adwords os principais indicadores são básicos como Impressões, Cliques, Taxa de Clique (CTR), Custo por Clique (CPC), Custo por View (CPV), mas os principais KPIs serão definido com base no seu objetivo de campanha. Então, por exemplo, se o foco for Branding, impressões ou views é o que importa, quando o foco é performance, a campanha precisa entregar cliques e convertê-los a um menor custo de conversão (CPA)”, diz a publicitária, que enfatiza outras questões a serem observadas por quem está se inserindo na área.

De acordo com a especialista, deve-se apegar não só aos indicadores básicos para se ter um mapeamento e desenvolver um relatório para o cliente. É importante que todo profissional ainda busque informações sobre retornos obtidos pelo cliente, formulários preenchidos ou conversões obtidas (CRM do Cliente) e todo o funil de conversão em um relatório. “O mundo perfeito é mapearmos todo o funil de conversão e neste relatório de campanha apresentarmos o ROI para o cliente. Afinal, qual cliente não gostaria de saber exatamente quanto de retorno financeiro ele obtém a cada R$1 investido no AdWords?”, completa Jacqueline Deyse, que é certificada do Google (Search, Display e Vídeo) e vencedora de três prêmios de abrangência Nacional em Mídia Digital, com foco no planejamento estratégico, estruturação e execução de campanhas digitais.

O curso Google AdWords custa R$ 190,00 e acontece aos sábados, das 9h às 18h, no Coworking Connection, em Recife. Inscrições podem ser feitas no site http://expolab.com.br/curso/google-adwords e informações também podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (81) 4101-1228.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2019 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress