/Filtro

10/mar/17 por Susy Lima

Revolução de 1817 vira campanha estrelada por mamulengos

FacebookTwitterPinterestEmail

No ano em que se comemora o bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817, ainda surpreende o número de pessoas que não conhecem o movimento emancipatório protagonizado pelo Estado. Pensando em tornar a data mais próxima do grande público, com uma linguagem atual e participativa, a Aporte Comunicação se uniu ao Grupo de teatro de bonecos Mão Molenga para um projeto audiovisual que estreiou neste domingo, 12 de março. A campanha faz parte de uma série de ações do Governo de Pernambuco em comemoração ao Bicentenário e reúne seis vídeos, veiculados na televisão aberta, mostrando de uma forma didática a importância histórica do movimento para o país.

De acordo com Angelo de Mello, diretor da Aporte Comunicação, os vídeos contam o princípio, os desdobramentos e o desfecho da revolução através de seis episódios de um minuto cada um, estrelados pela trupe de bonecos Mão Molenga. A trupe foi escolhida pelo esmero na produção dos bonecos, além de ter um background importante na encenação de movimentos históricos ao longo dos seus 30 anos de existência. “A campanha conta ainda com um hotsite www.pernambuco1817.com.br, além de mídia externa. A inspiração partiu da busca por referências que fizessem parte do período colonial, mas que tivessem presentes também no imaginário atual da população. O teatro de bonecos foi escolhido, pois enquanto expressão artística, carrega elementos ligados à identidade do povo pernambucano, sendo a campanha um recurso para manter viva a nossa memória cultural e afetiva", explica Mello.

Confira alguns vídeos:

Sobre o Mão Molenga

É uma companhia especializada em bonecos e formas animadas, empenhada na pesquisa de linguagem do boneco. Seu trabalho em teatro começou em 1986 e se estendeu ao audiovisual a partir de 1991. Começou produzindo bonecos em espuma e tecido e expandiu sua pesquisa de materiais e técnicas trabalhando com papier maché e colé e utilizando madeira, couro e materiais diversos na confecção e acabamento das peças, que são exclusivas e originais. Atualmente conta com um acervo de mais de 300 bonecos, cerca de 600 figurinos de época e é um dos grupos mais antigos do Estado que mantém formação original e atividades ininterruptas.

Tags relacionadas

Envie para um amigo

(Use a vírgula para informar mais de um endereço)

0

Comentários

/Outras Seções

/ Twitter @ GogoJob

"Diretor de Arte – Fortaleza http://t.co/GOCCGWC6l6 #GogoJob"
"Estágio em Direção de Arte – João Pessoa http://t.co/s5ZK9GaFU4 #GogoJob"
"Estágio em Redação – João Pessoa http://t.co/ZgQZFNK7io #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/0DKHnIFrp5 #GogoJob"
"Estágio em Redação – Recife http://t.co/JGh1zxBNOx #GogoJob"
"Confira as nossas últimas vagas - http://t.co/ycMdi5gyhz #GogoJob"
"Designer Gráfico – Recife http://t.co/ynPZ1zIkpD #GogoJob"
"Diretor de Arte Júnior – Recife http://t.co/n1lreZVRfh #GogoJob"
"Entrevista com Max Leal, publicitário paraibano que será homenageado em Gramado - http://t.co/wnWj9eybsr #GogoJob"

2004-2020 © Todos os direitos reservados Gogojob
Empregos e Formação Publicitária no Nordeste
Desenvolvido por Concepto Internet, utilizando o WordPress