15/mai/17 por Susy Lima
Aplicativo traz som para tatuagens
É muito comum as pessoas tatuarem em suas peles letras de música, símbolos, ou qualquer outra coisa especial como forma de homenagear alguém. Mas imagine só você ter o desenho como lembrança e além disso poder ouví-lo? É isso o que promete o aplicativo Skin Motion, que será lançado em junho deste ano.
A ideia surgiu dos tatuadores Nate Siggard e Juliana Damiano, ambos da cidade de Los Angeles, após Siggard tatuar em um casal de amigos o espectro de áudio da música Tiny Dancer, do cantor Elton John e a namorada comentar como seria legal a possibilidade de reproduzir a canção em sua pele.
Com o buzz gerado por um vídeo postado no seu Facebook, o idealizador do projeto notou o potencial das tatuagens Soundwave e escreveu a patente para tatuagens personalizadas de realidade aumentada. A proposta é criar uma espécie de código que a pessoa tatua em sua pele e que será lido por um aplicativo. Assim, ao fazer essa comunicação, o desenho se converte em uma música que poderá ser ouvida por qualquer pessoa. Em linhas gerais, é mais ou menos como se você tivesse um QR Code para um arquivo MP3 tatuado no corpo. Além do mais, qualquer arquivo sonoro poderá ser convertido em tatuagem, como por exemplo, gravações de voz. Será possível tatuar a risada do seu filho, a voz de alguém especial, o miado do seu gatinho de estimação e por aí vai.
Dá uma olhada:
Comentários